Nesta sexta-feira (3), o Corinthians lançou uma linha completa de camisas e blusão em homenagem a Sócrates, ídolo do Timão e símbolo do período da Democracia Corinthiana e neste sábado, completa dez anos da morte do ex-jogador. As roupas são uma forma de lembrar do eterno Doutor, personagem importante da história do clube do Parque São Jorge.
No seu texto de lançamento, o Timão cita o período da Democracia como “um dos grandes orgulhos da Fiel torcida” e lembra também de outros nomes que idealizaram o movimento, como Casagrande, Wladimir, Zé Maria, Biro-Biro e Zenon.
Os uniformes trazem alguns detalhes especiais, o principal deles no distintivo principal, representado pelo punho cerrado e erguido, um dos símbolos de resistência usados por Sócrates e um estilo de escrita que remete aos anos 80.
“Não há como pensar na grandeza do Corinthians sem reconhecer a importância de tudo que Sócrates fez dentro e fora do campo. Além de ter sido um dos maiores craques da nossa história, ele era um líder e um cidadão engajado, que abraçou a Democracia Corinthiana com os colegas de elenco e com meu pai, Adilson Monteiro Alves, que na época era diretor de futebol do clube. Essa coleção é um reconhecimento à altura da memória do Doutor, e tenho certeza de que a torcida vai se orgulhar e se emocionar ao vestir as camisas” – disse Duilio.
As peças da coleção serão: camisa de dri-fit manga curta e manga longa, camisa polo, blusão e camiseta, com modelo feminino.
leia também:
- Gaviões da Fiel prepara caixão e coroa de flores para sepultar o imortal na Neo Química Arena
- Destaque do Corinthians na zaga em 2021, João Victor entra no radar da Europa
- Diretoria do Corinthians toma atitude para contratar um centroavante
- Ronaldo revela que ônibus do Corinthians foi apedrejado no caminho ao Morumbi