Notícias do Corinthians

Ronaldo revela que ônibus do Corinthians foi apedrejado no caminho ao Morumbi

A passagem de Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians ficou marcada pelos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. O primeiro deles, inclusive, foi o primeiro torneio que o Ronaldo disputou em sua volta ao futebol brasileiro.

O eterno camisa 9 chegou ao clube e foi fundamental para o título do Timão, que teve o rival São Paulo na semifinal. E foi na partida de volta, no Morumbi, que Fenômeno marcou um de seus gols mais lembrados no Corinthians.

Ronaldo contou em entrevista ao Flow que o ônibus do Corinthians foi apedrejado no caminho, que alguns jogadores ficaram com medo, mas que uma atitude sua foi fundamental para a mudança do astral do elenco. Ronaldo ainda brincou com o golaço que marcou na partida, em que ganhou do zagueiro Rodrigo na arrancada, mesmo acima do peso, e tocou na saída de Bosco para levar o alvinegro à decisão.

“Foi muito especial na minha vida. Aquela semifinal contra o São Paulo, chegando no Morumbi, tacaram pedra, garrafa na gente, no ônibus, de tudo. Aquilo destruindo o ônibus, despedaçando lá dentro. A galera muito assustada. Eu estava com uma caixa de som que eu levava sempre. Coloquei ‘Nego Drama’ no talo. Eu e o Elias começamos a puxar. A maioria dos times brasileiros estão divididos entre atletas de Cristo e os atletas que também são de Cristo, mas não praticam. Comecei a gritar com a música, cantando alto, o Elias também, daqui a pouco os atletas de Cristo também. Saímos dali gritando pra cacete. O ônibus quebrado, os atletas de Cristo com o sangue nos olhos. Foi do c***, 2 a 0 pra gente, deram a vida. Eu ganhei na corrida de todo mundo, só não ganhava da Ferrari.”

leia também:

 

 

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *