O Corinthians foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 2 a 1. Com isso, o clube do Parque São Jorge segue sem vitórias como visitante no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer o gol de Vina, o Alvinegro buscou o empate com Róger Guedes, mas Yony González deu números finais ao duelo.
Questionado na entrevista coletiva, Sylvinho fez questão de falar sobre o momento do clube, comparando com o momento que assumiu o cargo.
“Construção no futebol precisa de tempo. Feliz de estar aqui há seis meses, brigando por uma vaga direta para Libertadores. Um cenário onde há cinco meses, ninguém acreditava no time. Estamos trabalhando, atletas que vem de cenários diferentes. Se readaptando ao futebol brasileiro ao clube. Os quatro reforços jogaram pouquíssimo juntos”, declarou Sylvinho.
Com a derrota para o Ceará gerou muita repercussão negativa da torcida, inclusive com membros da Gaviões da Fiel indo para o hotel onde o Corinthians estava hospedado. Mas segundo informações do clube, a delegação deixou o Castelão e foi direto para o aeroporto.
É bem provável que aconteçam novos protestos dos torcedores ao longo desta sexta-feira (26). O foco, mais uma vez, deverá ser nos pedidos de demissão de Sylvinho. Mas jogadores experientes, como Cássio, que falhou nos gols contra o Ceará, também deverão sofrer cobranças.
leia também:
- Willian critica postura do Corinthians no duelo contra o Ceará: “não é a primeira vez que acontece isso”
- Corinthians define data para anunciar contratação do volante Paulinho
- Dentinho no Corinthians? Esposa do jogador revela onde o atacante quer jogar na próxima temporada
- Diretoria do Corinthians toma decisão sobre futuro de medalhões no elenco