Depois de jogos atuando como substituto do lateral-direito Fagner, Du Queiroz vem ganhando chances em sua posição de origem, no meio de campo. E o jogador está fazendo por merecer as oportunidades com o técnico Sylvinho, conseguindo se destacar tanto na defesa como ajudando o ataque.
Du Queiroz concedeu entrevista coletiva, Nesta quarta-feira (24), e foi mais um atleta do Corinthians a reforçar que a meta é conseguir uma vaga direta na Copa Libertadores.
“A nossa meta é ganhar a vaga direta na Libertadores, e agora conseguimos chegar no G4. O campeonato brasileiro é um torneio difícil, com jogos disputados até o final. Nosso foco é a Libertadores e estamos trabalhando para isso”, afirmou Du Queiroz.
Na sua primeira entrevista, o jogador também fez elogios a Renato Augusto.
“Renato é um cara excepcional dentro e fora de campo, um amigo, me ajuda muito. Eu estava no sofá de casa assistindo, e hoje poder estar ao lado dele é um prazer imenso. Falo direto com ele. Por estar do lado destes caras, tenho muito a crescer”
Base do Timão
Dispensado pelo São Paulo quando tinha 13 anos, Du Queiroz chegou logo em seguida ao Corinthians. Inicialmente ele chegou como lateral-direito, mas os treinadores enxergaram potencial para que ele atuasse como volante. Esse fato foi citado também na coletiva.
“Na primeira oportunidade que não tive, continuei trabalhando. A base do Corinthians é uma vitrine, são diversos jogos. Eu segui trabalhando para estar aqui e soube aproveitar da melhor maneira.”
“Cheguei ao Corinthians como lateral-direito com 13 anos, e eles (técnicos formadores) falaram que viam características de volante em mim. Então entre os 13 e os 15 comecei a jogar de volante, mas nunca perdi a essência de lateral. Tenho conseguido discernir as duas posições, tenho essa sabedoria. Aos 15 anos, comecei mesmo a jogar mais como volante.”
“A gente vinha treinar aqui (jogadores da base) e nesses treinos com o profissional eu estava bem, dando o meu máximo, eu queria muito essa oportunidade. Chegou um dia antes do jogo contra a Chapecoense no primeiro turno, o Sylvinho me chamou e disse que eu ia para o jogo. Agarrei da melhor maneira. Na minha vida, nada foi fácil, tudo sempre foi com lutas e dificuldades”, finalizou Du Queiroz
leia também:
- Diretoria do Corinthians toma decisão sobre futuro de medalhões no elenco
- Corinthians pode garantir boa grana em premiação do Brasileirão se ficar no G4
- Neto diz ter mudado de ideia e defende permanência de Sylvinho no Corinthians
- Dentinho no Corinthians? Esposa do jogador revela onde o atacante quer jogar na próxima temporada
- Paolo Guerrero quer voltar ao Corinthians, mas a diretoria não se empolga
- Marllon cobra na Justiça do Trabalho R$ 6,1 milhões do Corinthians