Com grande atuação no clássico contra o Santos, o Jô marcou um gol e dando assistência para o Gabriel dar números finais ao duelo. Com isso, o atacante volta a ganhar moral para seguir no time titular do Corinthians.
E isso pode fazer toda diferença para o clube alvinegro garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores, Isso porque apesar de ser questionado por parte da torcida, Jô é um dos destaques do Corinthians em 2021.
O centroavante é o artilheiro do clube não só no Brasileirão como na temporada e também o líder em assistências para seus companheiros. Isso mesmo tendo ocupado o banco de reservas em vários jogos.
‘Arrumar o time’
Outro ponto importante está relacionado ao esquema tático do Sylvinho. O treinador do Corinthians não abdica de jogar com um atacante de referência. Com Jô em má fase, o técnico testou diversos atletas na posição, como Roger Guedes Gustavo Mosquito, Luan e mais recentemente Renato Augusto.
Inclusive a escalação de Renato como falso 9 não só não arrumou o ataque como enfraqueceu o meio de campo. Com o retorno de Jô, o camisa 8 voltou a ser escalado na posição de origem, sendo destaque nas vitórias contra Cuiabá e Santos.
Além disso, o time não terá Giuliano até o fim da temporada devido a lesão muscular. Isso faz com que o time precise ainda mais de Renato Augusto na criação de jogadas.
Planejamento do Timão para 2022
Apesar de Jô mostrar que ainda pode ser útil ao elenco, a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o elenco na próxima temporada. E a ideia é trazer um centroavante que chegue para ser titular.
Dessa forma, o camisa 77 começaria 2022 como opção para o banco de reservas. Porém até o momento os nomes especulados no Corinthians são negados pela diretoria.
Leave a Comment