Com vitória sobre o Santos, Corinthians bate marca histórica de Carille

Share

Após resultados ruins em algumas rodadas, o Corinthians finalmente voltou a entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro assumiu a 4ª posição após vencer o Santos pelo placar de 2 a 0. Com isso a equipe chegou aos 53 pontos, ultrapassando o Fortaleza e Red Bull Bragantino ao fim da 34ª rodada.

A vitória na Neo Química Arena fez com a equipe treinada por Sylvinho superasse uma marca histórica que pertencia a Carille, hoje técnico do Santos. O clube conseguiu sua 7ª vitória seguida como mandante, superando a sequência de seis triunfos na Arena em 2017, ano do último título nacional do Corinthians. A última vez que o clube do Parque São Jorge esteve entre os quatro primeiros do campeonato foi em 2019, na 26ª rodada da competição.

O resultado deixa a vaga na Libertadores mais próxima para o Timão. Conforme dados do site Probabilidades no Futebol, o Corinthians tem 94.6% de disputar a competição sul-americana. Isso apenas considerando seis vagas no Brasileirão.

Dessa forma, como Flamengo e Palmeiras irão decidir a Libertadores, devemos ter os sete primeiros do Brasileirão disputando o torneio em 2022. De qualquer forma, o clube paulista só depende de si para encerrar a competição entre os quatro primeiros do campeonato.

Na próxima quinta-feira (25), o Corinthians visita o Ceará, às 20h, buscando voltar a vencer fora de casa. Depois de ter uma das melhores campanhas como visitante, a equipe paulista não consegue vencer fora da Neo Química Arena há cinco jogos. Foram quatro derrotas (Sport, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo) e um empate (Internacional).

 

leia também:

Corinthians de volta ao G-4 após 83 rodadas do Campeonato Brasileiro

Cantillo de saída? Corinthians toma decisão sobre o futuro do meia

Corinthians vence o clássico contra o Santos com tranquilidade

Deixe um comentário