Em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, o Corinthians não suportou a pressão do Flamengo no Maracanã, e perdeu por 1 a 0 com gol de Bruno Henrique em minutos finais do jogo. Com o resultado, o Timão se manteve na 5ª colocação da competição, com 50 pontos até o momento.
Após a partida, Sylvinho respondeu à perguntas da imprensa, e falou sobre os mais variados assuntos. Entre eles, estava o fato de Víctor Cantillo não ter jogado. O volante atuou 45 minutos em jogo da Colômbia pelas Eliminatórias no dia anterior, e não foi feita nenhuma logística para ter o atleta contra o Flamengo. O técnico do Corinthians falou sobre o assunto.
“Na realidade, o atleta ontem estava em Barranquilla e jogou 45 minutos (pela seleção colombiana), a gente não via condição. Temos que priorizar a saúde do atleta. Trabalhamos com as possibilidades reais que temos. Buscamos as melhores alternativas, não fomos bem, mas faz parte.”
O questionamento vem também pelo fato de Arboleda, do São Paulo, ter atuado pelo Equador também na terça(16), e ter conseguido defender seu clube no dia seguinte. Com Cantillo não foi assim, e o colombiano deve estar disponível apenas para a próxima rodada.
A ausência de Cantillo também foi mais sentida devido à má fase de Gabriel, que em mais um jogo tem falha decisiva para o resultado.
O Timão volta à campo no próximo domingo(21), quando recebe o Santos na Neo Química Arena. O clássico está previsto para às 16hs.
leia também:
- Sylvinho nega que tenha recuado demais o Corinthians no duelo contra o Flamengo
- Corinthians pode perder o meia Giuliano para clássico contra o Santos
- Justiça intima TV Globo por causa de dívida do Corinthians
- Comentarista perde salário depois de apostar na vitória do Corinthians contra o Flamengo