Qualquer torcedor que ir ao estádio em um clássico entre Corinthians x Santos na Neo Química Arena, verá uma faixa na torcida com os dizeres: “Eterno 7×1”. Tal placar aconteceu em partida do 2º turno do Campeonato Brasileiro de 2005, vencido pelo Timão. E 16 anos depois da goleada, uma revelação veio à tona. Atletas do Santos teria ‘entregado’ a partida para o Corinthians!
Quem trouxe a possibilidade, foi o árbitro daquela partida, Evandro Rogério Roman. Atualmente deputado federal pelo Patriota(PR), Evandro revelou em sessão da Comissão de Educação da Câmara, que o motivo da entrega foi a intenção de derrubar o técnico Nelsinho Baptista.
Por que os Atletas teria entregado a partida para o Corinthians?
“Eu vou cometer uma inconfidência aqui. Fui árbitro da Fifa durante muitos anos, mais de 25 anos. Eu quero que os senhores busquem depois junto ao YouTube um jogo que eu arbitrei no dia 6 de novembro de 2005, um 7 a 1 que ocorreu em Corinthians x Santos. Neste jogo, dentro de campo, liderado por um dos jogadores do Santos, houve um conluio, não com todos, para derrubar o treinador que na época era o Nelsinho Baptista.”
A intenção de Evandro, era comparar tal fato com possíveis interferências do INEP no Enem de 2021.
“O que eles fizeram? Eles iam perder um jogo no interior de São Paulo? Não, eles tinham que perder um jogo para o maior rival, que era o Corinthians naquele momento. Entregaram e perderam de 7 a 1. Então eu quero dizer que, neste momento, me parece que o senhor Danilo Ribeiro, (presidente) do Inep, está sendo ‘boi de piranha’, como foi também o senhor Nelsinho Baptista. Eu vivenciei isto dentro de campo.”
Na goleada por 7×1, Nelsinho Baptista não caiu. Porém, pediu demissão 15 dias após aquela goleada. Já o Corinthians, seguiu rumo ao título daquele Brasileirão.
Leave a Comment