Sem poder contar com Fábio Santos, como titular na lateral esquerda do Corinthians, o trinador Sylvinho utilizou Lucas Piton na posição diante do Cuiabá. O jogador não apenas se destacou com uma assistência na vitória por 3 a 2, como mostrou que pode ser útil para a equipe na reta final do Brasileirão, assim como na próxima temporada. As informações é do portal LANCE!.
Aos três minutos de partida, Renato Augusto recebeu no meio e rolou para Piton, que avançava pela esquerda. O lateral olhou para a área e mandou cruzamento na medida para Giuliano inaugurar o marcador na Neo Química Arena.
A eficiência na bola cruzada pode ser o trunfo para o camisa 6 recuperar espaço no Corinthians, tendo em vista a ineficiência de Fábio Santos nesse quesito.
Segundo o site de estatísticas Footstats, Fábio Santos não acertou nenhum cruzamento nos últimos 14 jogos do Corinthians no Brasileirão 2021. O último cruzamento certo do lateral foi em agosto, diante do Athletico-PR, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Piton precisou de apenas três minutos para fazer o que o camisa 26 não tem conseguido, e a torcida corintiana reclama do baixo aproveitamento do veterano.
No entanto, com a chegada de Sylvinho no clube alvinegro, o garoto passou a ser menos utilizado e o experiente lateral não apenas ganhou a titularidade, como teve seu contrato estendido até dezembro de 2023.
Este foi apenas o 19º jogo do camisa 6 nesta temporada, sendo o 16º como titular. Antes do jogo contra o Cuiabá, a última partida de Piton foi em 5 outubro, contra Bahia.
leia também:
Renato Augusto celebra retorno a sua posição de origem no Corinthians
Após vitória do Corinthians, Sylvinho elogia Renato Augusto e Luan
João Victor do Corinthians lidera a lista de reforço na defesa do Benfica
Ex-lateral Zé Maria do Corinthians ganha busto no Parque São Jorge
Ex-meia do Corinthians revela que Pato quase foi agredido no vestiário
Internacional oferece Gabriel Boschilia ao Corinthians para fechar com Bruno Méndez