Após vitória do Corinthians, Sylvinho elogia Renato Augusto e Luan

Sylvinho

Share

O Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena e saiu de campo com os três pontos, neste último sábado (13), venceu a partida por 3 a 2. Neste confronto Sylvinho optou pela entrada de Jô no comando do ataque, com Renato Augusto voltando a atuar em sua posição de origem. E o camisa 8 teve grande destaque, marcando um dos gols, dando assistência para outro e ajudando com passes importantes no setor ofensivo.

Já Luan, depois de mais de um mês sem entrar em campo, voltou a ganhar oportunidade, justamente no lugar de Renato, no segundo tempo do duelo. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico elogiou os dois atletas, deixando no ar a possibilidade que ambos possam atuar juntos no futuro.

“Renato Augusto e Luan são atletas extraordinários, que pisam na área, sabem fazer gols, são oriundos do meio de campo. São jogadores , tecnicamente muito bons, com características diferentes”, afirmou Sylvinho.

Em seguida, Sylvinho fez elogios pontuais aos dois jogadores, valorizando a partida do time, mas citando tanto Renato como Luan individualmente.

“O time fez um grande jogo, poderíamos ter saído com um resultado ainda mais tranquilo. Vários setores renderam bem, o Renato Augusto fez uma grande partida no meio de campo, ele é oriundo desse setor. Talvez a melhor partida dele no Brasileirão. Ele pode atuar na frente, no meio, primeiro volante, mas evidentemente a posição dele é no meio de campo”, Sylvinho

“O Luan é um atleta que foi titular conosco como falso 9 em momento que o time estava entre 9º e 10º. Um cenário que não era positivo e em determinado momento ele perdeu a vaga para o Jô, que começou a dar retenção, fazer o time progredir. Ele vem respondido bem, treinando bem todos os dias, esperando sua oportunidade. Ele pode ser um falso 9, um meio-campista ou pelo lado esquerdo. Ele é um atleta extraordinário, que pode jogar em duas, três funções. Mas depende não só dele, como de todo o time, para saber onde utilizar ele. Estou feliz pela entrada e o quanto ele colaborou tendo bola, marcando. Nos ajudou muito no final do jogo”, afirmou Sylvinho.

 

leia também:

Deixe um comentário