Sylvinho pode igualar marca do Corinthians de Carille em 2017, contra o Cuiabá

Share

O Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena às 21h (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão. Além da chance de assumir a 5ª posição da competição, o Timão pode chegar a uma importante marca como mandante. Caso consiga a vitória, a equipe treinada por Sylvinho chegará a sua sexta vitória seguida.

A última vez que o clube conseguiu esse feito foi em 2017, ano do heptacampeonato brasileiro. Sob o comando de Fábio Carille, a equipe emplacou uma sequência com 100% de aproveitamento nos duelos conta Santos, São Paulo, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Ponte Preta, entre os meses de junho e julho de 2017.

O Corinthians vem melhorando seu desempenho como mandante desde agosto. O clube não perde uma partida na Neo Química Arena desde o dia 1º de agosto, na derrota por 3 x 1 para o Flamengo. Depois desse resultado, o time treinado por Sylvinho segue invicto, com seis vitórias e dois empates, sendo que cinco triunfos consecutivos, contra Palmeiras, Bahia, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza.

Com 47 pontos, o Timão assumirá a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro caso vença o Cuiabá nesta noite. Isso porque Fortaleza e Red Bull Bragantino, ambos com 49 pontos, se enfrentam nesta rodada. E mesmo que ocorra um empate em Bragança, o Corinthians ganhará uma posição na tabela.

Os três clubes iriam terminar a rodada empatados com a mesma pontuação. Mas essa combinação faria com que o Timão ultrapasse o Massa Bruta pelo número de vitórias.

 

leia também:

Deixe um comentário