Na sexta posição do Brasileirão, o Corinthians segue com grandes chances de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. E o apoio da Fiel torcida pode ser crucial para essa conquista, afinal a equipe alvinegra segue com 100% de aproveitamento na Neo Química Arena desde que foi liberado o retorno da torcida aos estádios.
Em entrevista concedida na última sexta-feira (12), Renato Augusto comentou a força do Corinthians na Arena. Além disso, o camisa 8 também voltou a afirmar que a meta do Timão é garantir vaga direta na LIbertadores.
“Devido a volta da torcida, a gente vai estar muito mais forte em casa. Isso é óbvio, a gente sabe disso e quem vem jogar contra a gente sente isso. Eles sabem da pressão que é. Não adianta falar que o time tem que fazer isso ou aquilo. Vai chegar lá e o torcedor vai fazer a diferença. É difícil chegar no Mineirão com a torcida apoiando, grande espetáculo, uma equipe pronta e em um momento que tudo dá certo. Dentro de casa, com o nosso torcedor, as coisas vão sendo positiva. Temos que aproveitar, temos mais quatro jogos em casa para buscar a vitória. Com os onze jogando, mais os cinco que podem entrar e o torcedor que faz a diferença, essa é a nossa diferença para conquistar a vaga direta para a Libertadores”, afirmou Renato Augusto.
Com Renato Augusto devendo ser mantido mais avançado na equipe, o Corinthians entra em campo neste sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Buscando manter sua invencibilidade recente em casa, Sylvinho deverá escalar o time com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Gabriel; Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Du Queiroz, Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto.
leia também:
- Corinthians x Cuiabá: Saiba aonde assistir o duelo no Brasileirão AO VIVO
- Sylvinho mudará defesa do Corinthians contra o Cuiabá; veja provável escalação
- Renato Augusto projeta Corinthians x Flamengo e rasga elogios
- Luan segue sem espaço no Corinthians e tem futuro em aberto no clube
- Cuiabá pagará meio milhão para ter Walter em duelo contra o Corinthians