Após a chegada de quatro reforços no meio do ano, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian no Corinthians, um jogador que foi apontado como “a principal contratação” da temporada passada vive um período de ostracismo e segue sem espaço no clube.
Na última terça-feira (9), o atacante Luan completou exatamente um mês sem entrar em campo com a camisa alvinegra. O último compromisso do Timão que ele participou foi a derrota para o Sport Recife, na Ilha do Retiro, por 1 a 0.
Depois, o camisa 7 do Corinthians, perdeu nada menos que seis partidas, diante de Fluminense, São Paulo, Internacional, Chapecoense, Fortaleza e o mais recente, na última quarta-feira (10), contra o Atlético-MG. Em todas elas, ele foi relacionado, mas preterido pelo técnico Sylvinho.
A ausência de Luan nos jogos do último mês é um forte indicativo de que ele não deve permanecer no Corinthians em 2022. Seu desempenho, desde que chegou, não agrada, além da sua falta de evolução, que, acreditava o clube, poderia ser corrigida com a “concorrência” das novas contratações. O que não aconteceu.
Em quase dois anos no clube alvinegro, o atacante de 28 anos entrou em campo 71 vezes, marcando nove gols e distribuindo cinco assistências. Contratado em janeiro de 2020 por € 5 milhões, o jogador tem contrato com o Timão até dezembro de 2023.
Leave a Comment