Em sexto colocação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tentará quebrar uma sequência de derrotas consecutivas para o Atlético-MG, time que lidera a competição em 2021. Informação é do GE.
O clube alvinegro não vence o Galo desde 2019, quando fez 1 a 0, em Itaquera, pelo Brasileirão, sob comando do Fábio Carille. De lá para cá, foram quatro derrotas seguidas:
Veja abaixo:
- 2×1 no Independência, no Brasileirão de 2019;
- 3×2 no Mineirão, no Brasileirão de 2020;
- 1×2 em Itaquera, no Brasileirão de 2020;
- 1×2 em Itaquera, no Brasileirão de 2021.
Como visitante o Timão, vive um jejum dura até um pouco mais de tempo. A última vez que saiu de Belo Horizonte vencedor foi em 2 de agosto de 2017, quando – também com Fábio Carille – o Corinthians fez 2 a 0 no Mineirão. Desde então, foram três derrotas seguidas em jogos como visitante contra o Galo.
A conta geral do duelo, porém, é favorável ao Corinthians. São 104 confrontos na história, com 40 vitórias do Corinthians, 36 vitórias do Atlético-MG e 28 empates. Os números são do “Almanaque do Timão”.
O clube alvinegro entrará na rodada com 47 pontos, na sexta posição. A oito rodadas do fim da competição, A equipe de Sylvinho aparece com 18 pontos a menos do que o líder galo, que tem 65 até o momento.
leia também:
Corinthians terá desfalque importante para a partida contra o Atlético-MG
Guilherme Arana fala sobre reencontro com o Corinthians em duelo
Corinthians define valor para vender meia a clube da Série A; veja