Na vitória do Corinthians no último minuto contra a Chapecoense, pela 29ª rodada do Brasileirão, segue sendo repercutida. Desta vez, o ex-jogador do Timão, Emerson Sheik, comentou sobre o duelo desta segunda-feira.
“O Corinthians ganhou o jogo e não fez mais do que sua obrigação. mas o Corinthians não jogou nada. Pressionou porque a Chapecoense ficou toda atrás e iniciou o jogo numa formação errada”, afirmou Emerson Sheik no Arena SBT.
A pesar do ídolo corintiano não ter gostado do futebol apresentado pelo o clube alvinegro, Sheik ainda acredita que o Corinthians deva conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Segundo o medalhão da Libertadores de 2012, mesmo com ressalvas a Sylvinho, a equipe alvinegra está pontuando no campeonato e deve ter o acesso confirmado para a competição.
“Acho que pega sim “vaga para Libertadores”. Por conta do investimento, das contratações, e querendo ou não, o Sylvinho, agradando ou não, o Corinthians teve uma melhora. Começou a pontuar dentro da competição, então eu acredito sim que pega essa vaga”, explicou Emerson Sheik.
O Corinthians é atual sexto colocado do Brasileirão, com 44 pontos. Caso a competição acabasse hoje, a equipe de Sylvinho teria confirmado a classificação para a vaga na Pré-Libertadores. O primeiro time dentro do G4, zona de classificação direta a competição, é o Red Bull Bragantino, com 49 pontos.
A equipe alvinegra ainda tem nove jogos pela frente. A sequência do Corinthians inclui: Fortaleza, Atlético-MG, Flamengo, Santos, Ceará, Athetico, Grêmio e Juventude, Três desses times brigam na parte de cima da competição, enquanto os sete times lutam para não ser distanciar ou sair do Z4.
leia também:
- Clube da Série A abre negociações com o Corinthians por volante Éderson
- Contrato novo e ‘estreia’ em sua posição: Du Queiroz conquista espaço no Corinthians
- Fagner comemora 15 anos da sua estreia como profissional pelo Corinthians
- As dez contratações do Corinthians que aconteceram na última década
- Sylvinho elogia torcida do Corinthians e celebra “foi uma vitória de alma”