O goleiro Matheus Donelli, Criado na base do Corinthians fez sua estreia diante da Fiel Torcida na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última segunda-feira (1), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Reserva imediato do Timão desde o início desta temporada, o arqueiro atuou contra a Chape no lugar do titular, e ídolo, Cássio Ramos, que cumpriu suspensão.
Foi o quinto jogo do jovem Donelli entre os profissionais do Corinthians, mas o primeiro com torcedores, já que antes as partidas do clube alvinegro estavam sem a presença de público, por conta da pandemia da Covide-19.
“Sensação única, momento muito especial na minha vida, na vida da minha família, trabalhei muito para viver esse momento e com certeza será uma noite que ficará marcada para sempre na minha memória”, disse Matheus Donelli à Corinthians TV.
O Corinthians foi amplamente superior em relação a Chapecoense no último jogo, com 79% de posse de bola e 18 finalizações contra duas da adversária, mas, ainda assim, só foi às redes no último segundo de jogo. No entanto, quando a partida ainda estava 0 a 0, a equipe catarinense criou uma ótima chance de gol, que parou em uma bela defesa de Donelli, com a bola posteriormente batendo na trave.
“Acredito que foi uma defesa importante para nossa equipe, no momento as coisas acontecem tão rápidas que às vezes a gente nem tem noção da grandeza de um gol, da grandeza de uma defesa, mas fico feliz de ter feito uma boa partida e ajudado a minha equipe a sair com a vitória”, destacou o jovem goleiro.
A próxima partida, contra o Fortaleza, neste sábado (6), às 17h, na Neo Química Arena, Donelli deve voltar para o banco de reservas, já que Cássio retorna de suspensão.
Leave a Comment