Contrato novo e ‘estreia’ em sua posição: Du Queiroz conquista espaço no Corinthians

Du Queiroz do Corinthians

Share

Nas últimas semanas têm sido especiais para uma nova peça do Corinthians. o volante jovem Du Queiroz, de 21 anos. Elogiado pela comissão técnica e pela diretoria corintiana, aos poucos ele vai ganhando espaço entre os titulares da equipe de Sylvinho, e vive uma fase mágica  no clube alvinegro. Segundo o porta GE.

Na última segunda-feira (1), contra a Chapecoense, Du fez a primeira partida como titular em sua posição original, a de volante. Aproximou-se da área, protagonizou bons lances e deve ganhar mais minutos nas próximas rodadas. Fez também boa jogada no começo da partida, citada depois por Sylvinho em entrevista coletiva.

O jovem garoto já havia sido titular contra o São Paulo, mas na lateral direita, na vaga de Fagner, assim como em partida contra o Grêmio. São sete jogos no total.

Ao contrário de outros jovens mais badalados das categorias de base do Corinthians, o volante subiu ao profissional sem grande alarde, ficou por meses sem ter espaço e, mesmo quando entrou no time, demorou a ganhar a torcida. A cada dia, agora, é mais reconhecido.

leia também:

A prova da discrição do volante foi sua renovação de contrato, acertada sem virar “novela”, como foi com Gabriel Pereira, por exemplo. Du tinha contrato apenas até fevereiro de 2022, mas renovou até o fim de 2024.

Desde o sub-13 no Corinthians, com o novo vínculo poderá completar dez anos de clube. No atual elenco, a briga para se tornar titular é boa, pois Sylvinho tem à disposição volantes com as mais diversas características para escolher jogo a jogo.

As principais opções, somadas as funções de primeiro e segundo volante, são Cantillo, Gabriel, Xavier e Roni, além de Du. No último jogo, a escolha foi por uma dupla formada por Gabriel e o jovem.

Números de Du Queiroz contra a Chapecoense:

  • 55 passes certos (dois errados)
  • 1 finalização certa (1 errada)
  • 1 desarme
  • 2 cruzamentos errados
  • 2 interceptações certas
  • 1 drible certo (1 drible errado) Números do Footsats.

“Entramos com três jogadores no meio-campo, Gabriel, Du e Giuliano, já no segundo tempo, com dois. Os números mostram que faltou gol, nós não controlamos o resultado, trabalhamos para ele e trabalhamos o tempo todo. Os números são avassaladores nesse aspecto, muitas finalizações, escanteios, posse de bola, muita troca de passe, números bons, que poderiam ser melhores se fizéssemos o gol cedo”, analisou Sylvinho, sobre a partida contra a Chapecoense.

Na próxima rodada, provavelmente com Du Queiroz titular, o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, contra o Fortaleza, às 17h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o sexto, com 44 pontos, e o rival o quinto, com 48.

Deixe um comentário