O clube do Parque São Jorge pode ceder em definitivo um de seus maiores ativos a um dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza abriu negociações com o Timão para manter o volante Éderson no elenco em 2022.
O jogador tem sido um dos principais jogadores da campanha histórica que pode levar o Leão do Pici para a próxima Copa Libertadores da América. A informação foi publicada pelo jornal Diário do Nordeste.
O Corinthians emprestou Éderson ao Fortaleza no início de 2021. No contrato, o Leão tem a prioridade de compra do atleta, que chegou ao Timão em 2020 vindo do Cruzeiro. O clube cearense entende que o mês de novembro será crucial para as negociações se encaminharem.
Aos 21 anos, Éderson fez suas divisões de base no Desportivo Brasil e chegou a passar pelo Shandong Luneng, ainda no sub-17, onde adquiriu experiência. Foi emprestado ao Cruzeiro e estreou como profissional em 2018. Seguiu no clube até 2019, quando se tornou titular absoluto no ano do rebaixamento. Em 2020 assinou com o Corinthians, marcou três gols em 25 jogos, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Fortaleza para a temporada 2021.
leia também:
- Sylvinho elogia torcida do Corinthians e celebra “foi uma vitória de alma”
- Fagner comemora 15 anos da sua estreia como profissional pelo Corinthians
- Contrato novo e ‘estreia’ em sua posição: Du Queiroz conquista espaço no Corinthians
- Marcos fica “frustrado” com a vitória do Corinthians: “Sequei de trouxa”
- Corinthians registra maior público no Campeonato Brasileiro
- Rórger Guedes celebra gol do Corinthians e agradece presença da Fiel
Leave a Comment