As dez contratações do Corinthians que aconteceram na última década

Quem vê o clube alvinegro de hoje, acertando nas contratações de Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian, talvez não acredite em certos nomes que passaram pelo Corinthians. Foram chegadas até com alguma expectativa, mas que por diversos motivos, acabaram não dando certo.

Veja lista de 10 nomes da história recente do Timão, que pouca gente não lembra que vestiu a camisa alvinegra. Segundo o portal Torcedor.com.

10 contratações do Corinthians que ninguém lembra, aconteceram na última década

Renan

O Corinthians tinha um sério problema no gol, e Renan era o grande destaque do bom time do Avaí. O goleiro chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira. Mas foi vestir a camisa do Timão, que Renan ‘sumiu do mapa’. Foram apenas três partidas, onde na primeira destas, tomou gol de quase do meio-campo de Wallyson, do Cruzeiro.

Anderson Polga

Pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Polga chegou em 2012 para acirrar a disputa pela titularidade do Corinthians. Sua chegada aconteceu justamente para suprir a saída de Leandro Castan, campeão da Libertadores naquele mesmo ano. Polga até esteve na conquista do Mundial, mas foi um ‘reserva de luxo’ de Paulo André na ocasião. Foram apenas três meses e três jogos com a camisa do Timão.

Ibson

Alguns mais críticos até lembram bem dessa passagem de Ibson pelo Corinthians. Mas a lembrança acontece muito mais pela falta de futebol, do que qualquer outra coisa. O meia chegou pra compor o badalado elenco de 2013, mas em 6 meses de clube, não correspondeu e acabou se transferindo para o futebol italiano.

Maldonado

Nessa mesma ‘leva’, chegou o experiente volante Maldonado. Na época, o chileno estava sem clube, e se recuperando de lesão no Corinthians. A diretoria resolveu então apostar no atleta para ser reserva imediato de Ralf. Mas em apenas seis meses e oito jogos, foi notável que a aposta não deu certo.

Lodeiro

Já em 2014, o gringo da vez foi Lodeiro. Até então titular absoluto da Seleção Uruguaia, muito se esperava do meia. Porém, recebeu poucas oportunidades, devido à grande concorrência e também à lesões.

Guilherme

Na famosa ‘ressaca’ pós-conquista do Brasileirão em 2015, onde a China desmanchou o timaço de Tite, a diretoria foi atrás de nomes para reposição, e o meia-atacante Guilherme foi um deles. Mas o ex-Galo e Cruzeiro, acumulou más atuações e acabou convivendo com empréstimos. Além disso, acabou ficando mais famoso por cobranças ao clube na Justiça, do que pelo futebol apresentado com a camisa alvinegra.

Sergio Diaz

Vindo da base do Real Madrid, Sergio Diaz chegou como ‘joia’ ao Corinthians de 2018. Mas foi devolvido após ter apresentado um futebol bem ‘esquecível’ em apenas quatro jogos.

Douglas

Em uma das muitas transações entre Corinthians e Fluminense, veio em 2019, o volante Douglas, tratado como bom valor para o meio-campo. Mas o que se viu foram muitas lesões e pouco futebol. Ainda em 2019, foi emprestado ao Bahia, e posteriormente vendido ao PAOK da Grécia.

André Luis

O atacante chegou a se destacar em amistoso pré-temporada em 2019, porém teve poucas oportunidades no time campeão paulista daquele ano, e logo foi emprestado para o Fortaleza (onde se destacou, diga-se de passagem). Hoje, ainda pertence ao Corinthians, mas segue emprestado, desta vez ao Atlético-GO.

Yony Gonzalez

Fechamos a lista com um nome que representa muito bem uma lista de contratações esquecíveis. No começo de 2020, Yony González chegou em uma espécie de ‘negociação casada’ com o Benfica por Pedrinho. Pois quatro jogos foram o suficiente, para a torcida ver o tamanho da ‘enrascada’ em que o clube se envolveu. Veio a paralisação devido à pandemia do covid-19, o Corinthians devolveu Yony, e o valor foi ‘descontado’ da compra de Pedrinho. Tudo feito de maneira nada clara!

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *