Na entrevista coletiva realizada neste final de semana, o técnico Sylvinho abriu o jogo em relação à situação do Jô no Corinthians, pois o atacante está recebendo críticas dos torcedores pelas últimas atuações e ocupa o banco de reservas na maior parte dos jogos.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!
Apesar disso, o técnico do Timão disse que enxerga Jô como peça fundamental no elenco e ainda considera o jogador como boa opção para atuar como homem de referência no ataque.
Com 34 anos de idade, o atacante está vivendo fase ruim pelo Corinthians por não estar conseguindo acompanhar o mesmo ritmo dos mais jovens, entrando com intensidade abaixo do esperado.
leia também:
- Soteldo no Corinthians? dirigente se manifesta sobre meia
- Duilio toma decisão e define o futuro de Sylvinho no Corinthians
- CBF muda data de jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro
- Mercado da bola: Meio-campista do Corinthians é alvo do futebol europeu
Apesar das críticas, Jô ainda é o maior artilheiro do Corinthians na atual temporada com nove gols marcados. Além disso, é o jogador com maior participação em gols do Timão com 13 (quatro assistências).
Por isso, o técnico defendeu a manutenção do atacante no atual elenco, sendo inclusive uma das opções para substituir o meia-atacante lesionado Willian no clássico desta segunda-feira (18) contra o Corinthians, a partir das 20h no Morumbi.
Sylvinho sobre o atacante Jô:
O elenco tem as características do atleta. Você tem no banco jogadores que vão mudar o estilo do time. Não é apenas uma peça isolada. Quando temos o Jô, que vem sendo importante nessa reciclagem, nessa presença de área, o time sabe jogar. Com Róger Guedes buscamos profundidade e movimentação.”
“Para sintetizar um atleta que esteve ausente para uma situação pessoal. Não, o Jô é um dos artilheiros desse time. Futebol não é de 24h, três dias. O momento, curto, ficaria mais fácil. Mas o Jô é um atleta importante, tem contribuído bastante, entendeu o que pedimos, de reciclar movimentos, contamos com ele, vai ser importante. O momento pessoal eu prefiro nem comentar, contamos com ele.”