Na vitória do Corinthians sobre o Fluminense, de quarta-feira, por 1 a 0, na Neo Química Arena. O clube do Parque São Jorge encerrou a sequência de sete partidas seguidas sofrendo gols. informação do GE.
Com isso, Cássio atingiu mais uma recorde com a camisa do Corinthians. Ele é agora, de maneira isolada, o goleiro com mais partidas sem ser vazado na história do Alvinegro: 236.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!
O Timão passou os últimos 45 dias levando pelo menos um gol por jogo. Até a vitória diante do Fluminense, a última vez que tinha passado 90 minutos sem levar um gol foi no triunfo por 1 a 0 contra o Grêmio, em 28 de agosto.
Depois disso, o Corinthians foi vazado contra Juventude (empate por 1 a 1), Atlético-GO (empate por 1 a 1), América-MG (empate por 1 a 1), Palmeiras (vitória por 2 a 1), Bragantino (empate por 2 a 2), Bahia (vitória por 3 a 1) e Sport (derrota por 1 a 0).
De acordo com GE. a piora defensiva tem sido um problema neste segundo turno, em que agora o time levou sete gols em sete jogos (média de 1 gol por jogo). No primeiro turno, foram 16 gols em 19 jogos (média de 0,84). Em toda competição, o Corinthians ainda é dono da quarta melhor defesa, com 23 gols sofridos.
Mais uma marca G-I-G-A-N-T-E para Cássio! 🤩
Na vitória de ontem sobre o Fluminense, o ídolo corinthiano se tornou o goleiro com mais partidas sem ser vazado na história do clube! 2️⃣3️⃣6️⃣ jogos! Parabéns!! 👏🏽👏🏽
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/at377eD6OV
— Corinthians (@Corinthians) October 14, 2021
leia também:
- Dedé revela oferta do Corinthians e se derrete pela torcida: “Impressionante”
- Duílio abre o jogo sobre possível volta de Guerrero no Corinthians
- Sylvinho abre o jogo sobre a atual situação do camisa dez no Corinthians
- Du Queiroz renova seu contrato com o Corinthians até o fim de 2024: “É a realização de um sonho”
“É uma vantagem não tomar o gol. Se fala muito no futebol alegre, feliz, do primeiro homem (do meio-campo), no caso o Cantillo, que potencializa parte do time. Mas todos eles têm que defender. Se tomar dois, três gols por jogo, a chance de ganhar é muito pequena. A complexidade do jogo é construir e defender, isso é futebol. Os atletas têm que ter o comprometimento defensivo, e buscamos isso nos últimos dias. Nos outros jogos trabalhamos em cima, mas o adversário também trabalha para fazer o gol e às vezes faz. Mas quanto menos gol tomar e melhor estiver em campo, maior a chance de fazer e ganhar o jogo” pontuou o técnico Sylvinho.
Na quarta, o treinador escalou Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos na linha de defesa, com Cantillo à frente da zaga. A formação precisará ser alterada no clássico contra o São Paulo, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pois Fagner está suspenso – Du Queiroz deve ser seu substituto.
Leave a Comment