Em suas redes sociais, o Corinthians comemorou os 44 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1977, sobre a Ponte Preta. A conquista encerrou um jejum de 23 anos sem títulos.
O clube do Parque São Jorge compartilhou o gol marcado por Basílio aos 36 minutos do segundo tempo, que deu o título para o Alvinegro.
“Aquele gol inesquecível, aquele momento indescritível de emoção da Fiel completa 44 anos! A conquista do título do Paulistão de 1977, o do Fim da Fila. O gol de Basílio que fez a Fiel soltar o grito de campeão após 23 anos de fé inabalável!”, escreveu o Corinthians em seu perfil oficial no Twitter.
Aquele gol inesquecível, aquele momento indescritível de emoção da Fiel completa 44 anos! 🥲🖤
A conquista do título do Paulistão de 1977, o do Fim da Fila. O gol de Basílio que fez a Fiel soltar o grito de campeão após 23 anos de fé inabalável!#77Eterno #VaiCorinthians pic.twitter.com/q4y5SDFhbi
— Corinthians (@Corinthians) October 13, 2021
leia também:
- Corinthians x Fluminense: escalação, aonde assistir o duelo do Brasileirão
- Carlos Alberto revela brigas que teve com Tévez no Corinthians
- Corinthians acerta a renovação de contrato com o volante, de 21 anos
O gol do Basílio no Paulistão de 7️⃣7️⃣ agora em arte! 🏆
🎨 @danirarte#77Eterno #VaiCorinthians pic.twitter.com/cBZwcMc9E5
— Corinthians (@Corinthians) October 13, 2021
“Eu penso no conjunto da obra, e primeiro nos meus companheiros que estiveram comigo naquela conquista, e isso desde o roupeiro, dos funcionários, da diretoria e dos jogadores, e da comissão técnica também. Pra quem ficou tanto tempo sem conquistar um título, essa quebra de jejum foi marcante e aconteceu no momento que acabou sendo o mais importante da história do clube”, disse o ex-jogador ao portal LANCE!.
Leave a Comment