Na manhã desta segunda-feira (11), o Corinthians publicou que foi notificado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio de seu Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças, porque parte de seus torcedores descumpriram as normas sanitárias contra a covid-19.
A advertência se deu pelo fato de que em alguns setores da Arena a fiel torcida não respeitou o distanciamento social e gerou aglomeração.
Com essa notificação, o Timão foi alertado de que caso isso ocorra novamente, o clube alvinegro pode ser punido, não só com multas, mas também na campanha do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, no comunicado publicado pelo Corinthians, eles pedem para que a fiel torcida presente na próxima partida do Timão, que será na quarta-feira (13), contra o Fluminense, respeite as normas estabelecidas, como respeitar o distanciamento entre as pessoas, uso constante de máscaras e higienização das mãos.
NOTA OFICIAL: protocolos da Secretaria de Estado da Saúde e orientações para Corinthians x Fluminense (13/10, 21h, Neo Química Arena). O clube pede à torcida especial atenção ao distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.
Saiba mais 👉 https://t.co/QgywrmGHge pic.twitter.com/btooMQxIaV
— Corinthians (@Corinthians) October 11, 2021
leia também:
- Confira a lista dos dez maiores salários do elenco atual do Corinthians
- Romário: “Corinthians era um clube que eu tinha muita vontade de jogar”
- CBF define data do jogo com 100% de público na Neo Química Arena
Lembrando, que, no momento, a capacidade de público liberado na cidade de São Paulo é de 30% da capacidade do estádio.