De acordo com UOL Esporte. Com a derrota de ontem para o Sport, por 1 a 0 , o Timão registrou a marca de sete partidas seguidas sendo vazado no Brasileirão. A equipe de Sylvinho já chegou a ter a menor média de gols sofridos por jogo nesta edição da Série A, mas vive um momento de oscilação em seu sistema defensivo.
Embora o time não tenha passado por mudanças em sua formação titular, a defesa do Corinthians composta por Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos ficou mais exposta nos últimos jogos com a adoção de sistema tático mais ofensivo após as chegadas dos reforços Renato Augusto, Roger Guedes, Giuliano e Willian que ajudaram a colocar a equipe na zona de classificação para a Copa Libertadores.
A consequência, no entanto, foram os gols sofridos nos jogos contra Juventude, Atlético-GO, América-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia e Sport. A última vez que o Corinthians conseguiu encerrar uma partida sem ver o adversário festejando um gol foi no dia 28 de agosto, contra o Grêmio, em Porto Alegre, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão.
leia também:
- Quem tem a maior multa rescisória no elenco do Corinthians? veja
- Craque Neto fica pistola e avalia o gol sofrido pelo Corinthians como ‘frango
- Sylvinho diz que o grande problema do Corinthians contra o Sport foi a lentidão
- Corinthians é derrotado com falha de Cássio e Giuliano avalia partida
Os números contrastam com o início de competição do Corinthians, marcado pela solidez defensiva. O Alvinegro sofreu 23 gols em 25 jogos disputados (média de 0,92 gols por partida). O Atlético-MG, melhor time do Brasileirão neste aspecto, tem uma média de 0,66 gols sofridos por jogo na Série A.