Sylvinho diz que o grande problema do Corinthians contra o Sport foi a lentidão

Na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Sport não foi bem vista pelo treinador Sylvinho. Após o jogo, o técnico disse que o grande problema do time neste sábado foi a lentidão. o comandante também explicou o motivo da demora para efetuar as substituições.

“De forma geral, muitas vezes o time não joga um bom primeiro tempo. Também é verdade que depois o time volta, se encontra e faz um gol. E isso não é computado. Você não olha dessa maneira. O meio tempo existe para correções. Muitas delas a gente entende que são de vestiário, se faz em dez, quinze minutos. Mas temos que saber se a correção foi bem feita, se os atletas entenderam. Muitas vezes, o cenário mundial, se tem essa tolerância. Depois, com cansaço, atletas que vem com pequenas lesões que não são de conhecimento geral da imprensa, as substituições podem ser feitas ou não”, comentou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.

“Mas há de se esperar as correções, estávamos esperando para ver se surtia efeito ou não. E não surtiu. Time continuou lento, performance não boa. Fizemos as duas primeiras, Cantillo pediu para sair. Tentamos deixar o time mais leve e mais rápido. Logo depois, acabamos tomando o gol e as coisas ficaram mais difíceis”, completou.

leia também:

O técnico Sylvinho mexeu pela primeira vez durante o jogo aos 25 minutos do segundo tempo, Cantillo saiu junto com Jô, e nas vagas entraram Adson e Gustavo Silva. As outras duas alterações foram feitas apenas aos 40 e aos 44 minutos, respectivamente, com Luan no lugar de Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan na vaga de Renato Augusto.

“Eu não entendo como regra uma substituição. ‘Você tem que substituir aos 22, aos 30’. Você tem que substituir quando o time precisa, quando há necessidade. Qual era a necessidade? Velocidade? Jogamos contra um adversário que é a terceira melhor defesa do campeonato. Ele tira a velocidade do jogo, tira o espaço, complica mais. Nossas escolhas foram em cima disso. Não existe uma regra, existe uma necessidade durante o jogo”, concluiu o treinador.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *