O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 1 nesta terça-feira (5), em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando como mandante pela primeira vez com torcida na Neo Química Arena, a saída de Willian no intervalo do confronto voltou a preocupar os torcedores.
Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Sylvinho abriu o jogo sobre a situação do meia-atacante. “O Willian vem tendo um tipo de desconforto, já desde o jogo contra o Red Bull. Não é grave, nada sério. Mas é parte do nosso trabalho monitorar. São atletas que vieram de cenários diferentes”, disse.
“Muda muita coisa, alimentação, metodologia, e precisamos gerenciar para que não tenham lesões no futuro. O Willian, na jogada anterior a do pênalti, sentiu algum desconforto, e no meio tempo tomei essa decisão, que foi difícil. Ele queria continuar, o jogo estava bom, mas era melhor preservar para seguir com a boa preparação e construção do atleta”.
“A preocupação é gerenciar todos os atletas. A partir de amanhã vamos pensar no próximo jogo, saber a condição dos jogadores. O ciclo é de três, quatro dias. O conforto é maior, mas vamos ver como eles vão chegar ao longo desses dias. Vamos trabalhar pouco a pouco com todos os cuidados necessários, aproveitando a estrutura do clube, para poder aproveitar o grupo e jogar sábado contra o Sport”, completou Sylvinho.