Renato Augusto se transformou em principal jogador do Corinthians de Sylvinho

Share

Deste seu retorno ao Corinthians, Renato Augusto soma 7 jogos e transformou em principal jogador do clube alvinegro de Sylvinho, na opinião do colunista “Perrone”.

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!

O meio-campista  tem versatilidade, precisão nos passes, ofensividade e boa pontaria que conferem esse status ao jogador, autor de dois gols até aqui. As estatísticas de Red Bull Bragantino 2 × 2 Corinthians, no último sábado (2), confirmam esses atributos e como Renato é fundamental para o Time.

Segundo o Sofascore, Renato Augusto foi que mais finalizou. Foram quatro finalizações. Todas no alvo. Numa delas, fez o primeiro gol da reação corintiana.

O ex-jogador da Seleção Brasileira deu 62 passes e só errou quatro. Seu índice de acerto foi de 94%. Foram sete lançamentos e apenas um errado. Apesar de sua participação na marcação, ele não cometeu faltas.

Esses números ajudam a confirmar como Renato é versátil/completo. Ele sabe jogar como meia de construção, graças à sua qualidade nos passes, lançamentos e visão de jogo, é eficiente no ataque e ajuda o time defensivamente.

Na parte final do jogo contra o Bragantino, essa versatilidade também foi demonstrada quando ele passou a atuar como primeiro volante no lugar de Cantillo, que saiu para a entrada de Adson.

leia também:

 

Há ainda a importância de sua liderança natural para o time. Ela pode ser vista, por exemplo, na relação com a arbitragem. Nos lances mais críticos, ele costuma se apresentar para falar com o juiz. Até agora, fez isso sem dar escândalo.

Seria injusto creditar a evolução do Corinthians no Brasileirão só a Renato Augusto. Willian, Giuliano e Roger Guedes também foram decisivos para esse crescimento. Mas Renato foi quem mostrou o melhor pacote técnico e tático até agora. A conferir o que Willian fará quando ganhar mais ritmo de jogo.

Deixe um comentário