A equipe do Parque São Jorge sub-23 foi eliminada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Corinthians ficou em 3ª lugar no grupo A na segunda fase da competição. De acordo com o regulamento, Apenas o primeiro e o segundo colocado se classificam para as finais. No grupo do Timão se classificaram o Grêmio sub-23 e o Ceará sub23.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!
Na última quinta-feira (23), o Corinthians pode ter feito a sua última partida do sub-23. Segundo o portal MEU TIMÃO, a diretoria do corintiana estuda acabar com a categoria.
O portal ainda cita os principais motivos para o clube pensar na extinção da categoria. A primeira delas seria o baixo retorno técnico, além dos resultados em campo, o sub-23 não consegue mandar jogadores para o profissional. Até aqui, apenas o volante Roni conseguiu ascender da categoria para o profissional.
LEIA TAMBÉM:
Corinthians pode ter mudança curiosa contra o Palmeiras; veja ideia de Sylvinho
Corinthians se surpreende com retorno e deve emprestar volante para a Série B
O segundo ponto é o desgaste politico por conta de equívocos na montagem do elenco sub-23. um deles foi a inclusão de jogadores acima dos 23 anos. O Corinthians gasta cerca de R$ 5 milhões por ano com salários, encargos e custos de viagem. A economia desse valor é vista com bons olhos para 2022.