O clube do Parque São Jorge terá uma baixa na comissão técnica a partir da próxima semana. A informação é do GE.
Fisioterapeuta do Corinthians nos últimos dez anos, Luciano Rosa deixará o clube para trabalhar no Shakhtar Donestsk, da Ucrânia.
Luciano foi um dos idealizadores do Lab R9, (laboratório de biomecânica) do CT Joaquim Grava criado em 2011. O fisioterapeuta liderou a montagem e o desenvolvimento dos protocolos junto de Bruno Mazziotti, que no mês passado trocou o Arsenal, da Inglaterra, pelo Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha.
“Vou implantar o laboratório no Shakhtar, eles vivem um processo de reestruturação, um projeto novo, como foi aqui em 2011, algo inovador. Será um trabalho tanto de performance como de prevenção” – disse o profissional.
Leia também:
-
Corinthians volta a atrasar salários para atletas da base e abre o jogo
-
Anderson Talisca abre o jogo e revela vontade de jogar no Corinthians
-
Corinthians volta a atrasar salários para atletas da base e abre o jogo
Quem abriu as portas para o fisioterapeuta Luciano Rosa no clube Shakhtar Donestsk, da Ucrânia. foi o atacante Júnior Moraes, que usou as dependências do CT Joaquim Grava para tratar uma lesão no joelho direito nos últimos meses. Luciano ficou responsável por acompanhar o atacante no CT do Timão e, agora, seguirá com o atacante na Ucrânia.
“Darei uma assistência mais específica e personalizada para o Júnior Moraes também, que é uma coisa que os jogadores acabam tendo dificuldade na Europa. O coração fica apertado por deixar o Corinthians, mas é um projeto novo e motivador” – Completou o fisioterapeuta, que embarca até o fim do mês.
O Corinthians hoje conta com outros quatro profissionais na fisioterapia: Caio Mello, Paulo Rogério Vieira, Bruno Gorgatte e Lucas Freitas. O clube pode buscar mais um profissional no mercado.
Leave a Comment