O Corinthians vive um momento na janela de transferências. Após passar o primeiro semestre negociando a saída dos jogadores de forma gratuitamente para aliviar a folha salarial, o Timão conseguiu anunciar dois grandes reforços e agora busca vender atletas mais jovens para conseguir arrecadar grandes quantias milionárias em vendas para o exterior.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!
“Eram R$ 70 milhões, como você colocou, e existe a previsão de aumento até para R$ 100 milhões de vendas”, respondeu Duílio. “A gente também tinha uma previsão de receitas, que a gente vem superando bastante, com marketing, novos patrocínios, novas propriedades, que o clube tem hoje utilizado. Então, que a gente não atinja a venda, a gente vai ter de compensar com novas receitas”.
Alguns jogadores já vêm chamando a atenção de clubes do exterior podem sair. Emprestado ao Internacional, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez atrai o interesse do Atlético de Madrid. O meia-atacante Luan também pode deixar o Corinthians, enquanto Lucas Piton e Mateus Vital sofreram com assédio do futebol europeu. Além deles, o zagueiro João Victor vive grande fase e deve deixar o clube em breve.
Leia mais: Com liberação de público, Corinthians deve ter torcida em cinco jogos do Brasileirão
Ao ser questionado se já tinha propostas para negociar algum jogador do elenco profissional, Duílio respondeu: “Não. Existe proposta por alguns jogadores, a gente vem negociando, tem coisas que agradaram, outras não, a gente vive um momento de necessidade de venda, assim como o mundo todo do futebol”.
“Como eu acabei de colocar, o Barcelona tendo aí que abrir mão do seu maior jogador, que nasceu e viveu lá dentro, conquistou tudo, por questões financeiras, e aqui no Brasil não é diferente. Não que a gente esteja desesperado, como foi colocado esses dias, para vender atletas, mas, lógico, existe necessidade, e isso vai nos ajudar também a colocar nosso fluxo de caixa em dia”, finalizou Duílio Monteiro.